essta frio que tal ir pescar
Pescarias

Está frio? Que tal ir pescar?

Se você acha que quando começa o inverno sua pescaria acaba, pode ir mudando de opinião. Não precisa esperar a primavera para pescar, e fique tranquilo, se você pescar no frio, provavelmente não pegará somente gripe.

 

Você não pegará peixes como no verão, mas também não precisa parar de praticar esse adorável esporte.

 

 sim para pescar em dias frios só que precisa mais paciência e determinação, que fará toda a diferença. Esse também é o momento de mostrar toda sua experiência!

 

Todos nós sabemos que no frio a pesca fica um pouco prejudicada. Isso acontece porque os peixes ficam menos ativos reduzindo suas atividades assim como a alimentação. Principalmente aqueles peixes de regiões mais quentes.

 

O que acontece é que cada espécie possui sua “temperatura ideal” que varia de acordo com a temperatura da água. Reduzindo a temperatura da água ele precisa fazer o máximo para alcançar sua temperatura ideal. Isso nem sempre é possível o que faz com que suas atividades diminuam.

 

Para contornar a diferença de temperatura, normalmente o peixe procura águas mais quentes para suas necessidades como ir mais para o fundo, procurar águas onde existe incidência maior de sol ou até aumentar suas atividades em certos horários, e é ai que o pescador tem suas maiores chances.

 

Portanto um dos fatores determinantes é saber, ou tentar adivinhar, onde o peixe está dentro da água. Encontrado esse local, procure atrelar essa característica com a isca que pretende utilizar, como em artificiais de fundo ou meia água ou iscas naturais com chumbada mais pesada.

 

Como o peixe estará com o metabolismo mais lento, também será interessante que o tipo da isca seja em grande parte atraente e para as artificiais o trabalho mais lento pode ser mais efetivo pois o peixe terá mais chances de atacar.

 

local também é importante, e uma conversa com outros pescadores ajuda muito para saber qual local apresenta maior ação. Como exemplo, podemos destacar a pesca de praia. Aquelas mais isoladas, sem muita poluição terá maior quantidade de espécies e será mais garantida.

 

Uma ótima opção para o pescador ter um dia mais garantido é procurar espécies de clima mais frio que se adaptará rapidamente à temperatura mais baixa ficando ativas. As espécies de outros países como o famoso Black Bass, a Truta, o Catfish ou até a gloriosa Tilápia são uma boa opção.

 

Mas você que prefere espécies brasileiras, não se preocupe, alguns dos peixes nativos também possuem maior resistência ao frio. Nesse rol temos corvinaspiaus e os peixes de couro em geral que podem proporcionar bons momentos de alegria.

 

Na pesca do Black Bass, por exemplo, o jeito é focar no leito do rio, pois é lá que o peixe vai estar no inverno. A pesca de Fly pode ser usada sem problemas assim como na pesca da Truta que também pode ser pescada com equipamentos leves e spinnerIscas naturais também são bem aceitas pelo Black Bass.

 

 

Traíra também pode ser pescada com algumas técnicas do Black Bass. Ela normalmente fica mais ao fundo no frio indo pra regiões rasas em determinadas horas do dia. Na isca artificial o trabalho mais lento é indispensável para chamar a atenção do peixe parecendo o mais natural possível e para isso um Rubber Jig pode ser determinante.

 

Na região sudeste a pesca no mar é propicia para as anchovas e sororocas onde pode-se usar a pesca de superfície. Já no nordeste a opção são os badejos e olhos-de-boi e como isca pode-se utilizar pequenos atuns ou iscas de fundo.

 

Para a Tainha, podemos utilizar iscas artificiais de fundo trabalhando de forma lenta. Na pesca de barrancos o ideal é procurar margens com maior profundidade.

 

Para quem gosta de pesqueiro a Carpa é uma opção e uma boa ceva com isca natural como uma massa na linha pode ser o diferencial. Os peixes de couro também são uma boa pedida com destaque para o pintado com lambari viva ou salsicha.

 

Já para os redondos o jeito é apostar em uma isca de fundo que pode dar mais chances de sucesso, mesmo que não saia os grandes exemplares.

 

Tilápia normalmente fica mais “manhosa” e por isso alguns cuidados são necessários como diminuir a movimentação na beira do lago e usar anzóis, chumbadas e boias (quando necessário) pequenas que não dificultem ela carregar a isca. Quanto às iscas não há nada mais especifico podendo utilizar aquela que você já está acostumado.

 

Ah, se está frio na sua casa, provavelmente no rio estará bem mais, então não economize agasalho. Pense também que no frio poucos pescadores comparecem, isso aumenta as chances de você aproveitar mais o local.

 

Pescar no frio não é fria, então vamos lá e boa pescaria.

 

E se você conhece alguma técnica infalível para pescar no frio, compartilhe conosco, deixe um comentário logo abaixo.

 

Até mais e boa pescaria.

CONFIRA

LOJA PORTO DO PESCADOR

Produtos com os melhores preços selecionados para você amigo Pescador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *